quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Aluno mata professor

Um professor chinês foi morto por um aluno em Pequim, no terceiro homicídio do género registado na China em menos de um mês, informa a agência noticiosa oficial chinesa Nova China.

Este caso mais recente ocorreu terça-feira na Universidade Chinesa de Ciências Políticas e Direito, uma das mais prestigiadas do país, situada em Changping, nos arredores da capital chinesa.

Um porta-voz da universidade contou que o professor, de 43 anos, foi morto à facada em plena sala de aulas, por um estudante do quarto ano, de 22 anos de idade. A vítima morreu por hemorragia em frente aos alunos. Após o crime, o estudante, identificado apenas pelo sobrenome Fu, chamou calmamente a polícia pelo seu próprio telemóvel e entregou-se.

Os paramédicos ainda tentaram salvar o professor, mas ele não resistiu aos cortes de mais de cinco centímetros de profundidade e 30 centímetros de comprimento que sofreu na garganta.

A vítima, Cheng Chunming, de 43 anos, lecionava direito na Universidade de Ciências Políticas e Direito de Pequim.

A polícia está a investigar os motivos do crime, mas comentários em fóruns de discussão dos estudantes, segundo informa o jornal Beijing Youth Daily, sugerem que o professor Cheng tinha um caso com uma aluna que era namorada de Fu. O docente era casado e a mulher está grávida de cinco meses.

A Universidade recusou comentar este alegado relacionamento, mas, em comunicado, mostrou-se chocada com o incidente e anunciou uma equipa de apoio psicológico para ajudar os alunos que testemunharam a violência a superarem o trauma.


in IOL Diário

Sem comentários: