domingo, 6 de fevereiro de 2011

Tribunal impede homem com QI muito baixo de fazer sexo

O homem em causa mantém uma relação com outro homem, com quem vive, e afirmou, perante as autoridades, que gostaria que assim continasse a ser. No entanto, o tribunal considerou o seu "vigoroso desejo sexual" inapropriado e que com um QI de 48 não será capaz de entender o que faz.

Um psiquiatra envolvido no caso tentou mesmo impedir que o homem recebesse educação sexual, argumento que isso o deixaria "confuso".

O juiz Justice Mostyn concorda que o caso é "legal, intelectual e moralmente" complexo e que o sexo "é uma das mais básicas funções humanas", mas concorda que o homem, que o jornal britânico The Telegraph indentifica apenas como Alan, não deverá ser autorizado a fazer sexo com ninguém, por não ter, alegadamente, capacidade mental para perceber os riscos de saúde envolvidos nas suas ações.

Pergunta-se o leitor como é que o tribunal pode vigiar o cumprimento de tal ordem. Alan será submetido a uma "supervisão" apertada pelas autoridades locais, responsáveis pelos seu alojamento na casa onde acabou por se envolver sexualmente com o companheiro. Foi a Câmara local que, em Junho de 2009, levou o caso a tribunal.


in Visão

Sem comentários: