domingo, 6 de fevereiro de 2011

Usava arma para forçar aluno de 11 anos a fazer sexo oral

Um professor de 46 anos, que leccionava português numa escola camarária na cidade de Campo Grande, capital do estado brasileiro de Mato Grosso do Sul, foi preso por ordem da justiça acusado de violar repetidamente um aluno, de apenas 11. O homem, segundo a polícia, abusava sexualmente do menino nas instalações da própria escola, e vencia a resistência da vítima usando ameaça com arma de fogo.

Aline Lopes, inspectora da Esquadra de Protecção à Criança e Adolescente de Campo Grande, contou à imprensa que, segundo narrativa do menino, o professor abusou dele pelo menos 16 vezes. De acordo com a descrição feita pela criança, uma das práticas preferidas pelo professor era encostar-lhe um revólver à cabeça e forçá-lo a praticar sexo oral.

O menino começou a estudar naquela escola em Julho do ano passado e, pouco depois, já apresentava uma alteração de comportamento que alertou a família. Ele recusava dizer o que era, por medo e vergonha, mas sempre que ia ter aula de português chorava muito, o que fez a família desconfiar do professor.

Depois de uma longa e discreta investigação, para não permitir a fuga do suspeito, a polícia conseguiu alguns indícios e, tendo conseguido igualmente convencer o menino a confessar os abusos e a identificar o violador, obteve da justiça uma ordem de prisão contra o docente. O homem está preso provisoriamente, mas nega veementemente todas as acusações.


in Correio da Manhã

Sem comentários: