sábado, 21 de agosto de 2010

Organização de Festival "Foge" durante a noite

O festival de música Meu Querido Mês de Agosto, anunciado como o “maior festival de música portuguesa deste Verão“, teve inicio na quinta-feira, dia 19, e deveria acabar no próximo Domingo, teve que terminar antes do previsto, devido ao desaparecimento dos elementos da organização do evento.

No dia de arranque, os Seda deram o seu concerto mas Pedro Abrunhosa não subiu ao palco. Em comunicado, a Sons em Trânsito ( agência que representa o artista), lamenta o incómodo e esclarece que o cancelamento do concerto se fica a dever “unicamente a incumprimento contratual da organização do evento”.

Segundo a agência, o concerto do portuense devia ter começado às 22h30. Pedro Abrunhosa e a sua banda “aguardaram no local até à 01h da manhã, momento em que se tornou inequívoco não estarem reunidas as condições para a realização do espetáculo e que o acordo não iria ser cumprido”.

Após o cancelamento, dezenas de espectadores, completamente irritados, tentaram reaver o valor da entrada (10 euros), mas depressa “o dinheiro disponível nas bilheteiras esgotou”.

Segundo Artur Carvalho, representante do Abambres Sport Clube, que cedeu o espaço para o festival, os palcos já foram desmontados pois “não apareceu ninguém da organização”. Mais afirma que os membros da organização “fugiram durante a noite”, deixando dívidas e prejuízos para o Abambres Sport Clube.

Rita Guerra, João Pedro Pais, Emanuel, Romana e Miguel Gameiro eram alguns dos artistas confirmados no cartaz do festival.

Quanto à Câmara Municipal de Vila Real, que apoiava o evento musical, ainda não comentou o sucedido.

in IP Jornal

Sem comentários: