quinta-feira, 24 de junho de 2010

Mata mulher e amante por "gostar das duas"

Há algum tempo que Rui, na casa dos 40 anos, vinha revelando alguma ansiedade, que os amigos mais próximos atribuíam ao relacionamento que mantinha com duas mulheres em simultâneo. A esposa, de 30 anos, e uma segunda mulher, da mesma idade, com a qual viria a ter uma relação extraconjugal. O que os amigos não esperavam era que a situação atingisse um tal ponto de descontrolo que acabasse em tragédia, com Rui a matar ambas as companheiras, antes de se tentar suicidar com um tiro que o deixaria gravemente ferido.

Enquanto a investigação da PJ de Setúbal não chega a uma conclusão sobre as causas do duplo homicídio, os amigos de Rui vão admitindo que o seu acto desesperado teve motivações amorosas. "Pode parecer estranho, mas ele matou-as porque gostava das duas e não estava a conseguir lidar com a situação, já que depois havia outras confusões que agora não interessa trazer para aqui", argumentou Bruno Sedas.

O crime foi cometido nas margens da barragem de Morgavel, em Sines, para onde Rui, que trabalhava em Porto Covo, levou ambas as vítimas, residentes em Vila Nova de Santo André, fazendo-se transportar numa carrinha onde guardava uma caçadeira.

Os tiros desferidos sobre ambas as mulheres foram escutados no posto da GNR de Sines, sendo que uma delas ainda terá tentado escapar. Antes de disparar em si próprio, Rui ainda ligou do telemóvel para o 112 para dar o alerta do sucedido.


in Diário de Notícias

Sem comentários: