sexta-feira, 25 de junho de 2010

Luta por comando de TV acaba em morte na África do Sul

Os momentos de grandes emoções que os jogos deste Mundial têm proporcionado contam-se pelos dedos. E na África do Sul há mesmo quem não ligue nenhuma ao Campeonato do Mundo. Na pequena vila de Makweya, o desinteresse pelo torneio chegou a tal ponto que um homem acabou morto só porque queria ver um encontro de futebol na televisão.

David Makoeya, de 61 anos, foi espancado até à morte pelos próprios familiares, que, em vez do Alemanha-Austrália, queriam assistir a um programa religioso. A luta pelo comando do televisor com a mulher e os filhos acabou da pior maneira para o pai, que foi literalmente atacado depois de ter mudado de canal.

Segundo as autoridades, o objectivo da família era assustar e não matar. «Parece que lhe empurraram a cabeça contra a parede», afirmou um agente, acrescentando que «ligaram logo para a polícia depois de ter ficado ferido».

Quando a polícia chegou, David Makoeya já estava morto. A mulher e dois filhos foram detidos, mas a filha mais nova, de 23 anos, já foi libertada entretanto. A mãe e o filho não se livram de uma audiência no tribunal.


in Mais Futebol

Sem comentários: