terça-feira, 20 de março de 2012

Empresário vende empresa e dá milhões aos seus empregados

Um empresário australiano vendeu a sua empresa de autocarros e ofereceu cerca de 11,9 milhões de euros aos seus funcionários.

Ken Grenda deu bónus em dinheiro aos dois mil empregados da sua empresa de 66 anos com sede em Melbourne.

«Um negócio é tão bom quanto as pessoas por trás dele, e as nossas pessoas são fantásticas», afirmou Grenda, que foi apontado o «melhor» chefe da Austrália, bem como o «mais generoso».

«Temos cá pessoas que são de segunda geração, e uma delas está no mesmo cargo há 52 anos», referiu o empresário.

Os bónus, que foram em média de 6,884 mil euros, tiveram por base o período de tempo de trabalho dos funcionários. Alguns chegaram a receber quase 89 mil euros, segundo a imprensa local.

A empresa de Ken Grenda foi vendida a uma outra companhia de transportes, Ventura, por cerca de 323,27 milhões de euros.

O filho do empresário, Scott, que era o director da empresa, explicou que o seu pai estava «triste» por vender a companhia e queria mostrar a sua gratidão aos funcionários pelos anos de serviço.

«Temos trabalhadores que nos acompanharam mais de 40 anos, então é uma coisa bonita de se fazer», afirmou Scott à ABC News.

Os trabalhadores ficaram surpreendidos e alguns chegaram até a telefonar para os seus bancos a saber se tinha havido um engano com as suas contas.

O jornal The Herald Sun avançou que todos os funcionários vão manter os seus cargos na nova administração.


in Diário Digital

Sem comentários: