sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Homem morre a comer sande de presunto

Um homem de 41 anos morreu sufocado quando comia uma sande de presunto, em companhia da mulher, informou fonte da família, em Santa Bárbara, Arcos de Valdevez.

O incidente ocorreu, anteontem, depois do regresso a casa, após mais um dia de trabalho de Agostinho Braga, funcionário das Águas do Noroeste.

Em casa estaria a merendar com a mulher, comendo uma sande de presunto. "Ter-se-á engasgado com o alimento e sufocado algum tempo depois”, disse, ao JN, o cunhado, presidente da Junta de Freguesia de Sistelo.

Em situação de desespero o casal, que não tem filhos, terá saído para o exterior, visto que vivem num rés-do-chão, em Santa Bárbara, no centro da vila, em frente à zona escolar de Arcos de Valdevez. Perante o marido em agonia, a “esposa nada conseguiu fazer”.

“É horrível uma morte assim. Ele ainda esteve algum tempo a lutar pela vida. Nem tenho palavras para descrever este momento doloroso”, disse, ao JN, o cunhado da vítima.

Em profunda consternação relembra que chega mesmo a ser irónico que “um homem saudável e que tinha preocupações com o seu estado físico - pois fazia cinco quilómetros a pé por dia - faleça assim, desta forma tão imprevista”.

A família estava, ontem, a receber consolo de imensas pessoas, pois “o Agostinho era um amigo que se via logo à primeira vista e dava-se bem com toda a gente”, acrescenta o cunhado.

Os familiares mostraram-se ainda indignados com a “demora” dos meios de socorro. “Existindo um centro de saúde a cerca de 600 metros da casa, demoraram cerca de meia hora a cá chegar”.

Depois “o corpo ficou na rua à espera de poder ser levantado, durante quatro horas, pois teve de vir um delegado de saúde de Caminha e a GNR de Ponte de Lima”, referiu ainda o familiar, classificando a situação de “impensável”.

O funeral de Agostinho Braga realiza-se hoje, em Joane, Famalicão, de onde é natural. O corpo é aguardado às 16 horas, indo a sepultar às 18 horas


in Jornal de Notícias

Sem comentários: