quarta-feira, 30 de maio de 2012

“Canibal de Miami” morto a tiro pela polícia após ter sido apanhado em flagrante

A polícia norte-americana identificou nesta terça-feira um homem que foi morto a tiro no sábado em Miami, altura em que foi encontrado em flagrante num acto de canibalismo, supostamente sob o efeito de drogas. O caso só hoje foi divulgado.
 O homem, encontrado nu numa rua de Miami, a comer o rosto de outro homem, será Rudy Eugene, de 31 anos, confirmou a polícia local.

A identidade foi inicialmente divulgada pelo Miami Herald, que adiantou ainda que a vítima era um homem de 65 anos chamado Ronald Poppo. Eugene foi alvejado pela polícia ao início da tarde e estaria sob o efeito de uma droga semelhante ao LSD.

O acto de canibalismo ocorreu junto a uma das praias mais famosas da região, Miami Beach. Um porta-voz da polícia adiantou à AFP que está a ser preparado um relatório antes de serem divulgadas mais informações sobre o caso, mas a imprensa local já divulgou uma fotografia do alegado autor do crime.

A vítima, identificada como um homem “sem domicílio fixo”, encontra-se em estado muito crítico, depois de ter ficado sem três quartos do rosto. O autor do acto de canibalismo terá sido casado durante dois anos, entre 2005 e 2007, com uma mulher, Jenny Ductant, que agora prestou declarações sobre o ex-marido ao Miami Herald. “Eu não diria que ele tinha uma doença mental, mas tinha sempre o sentimento de que as pessoas estavam contra ele”, disse.

A polícia adiantou que o acto de canibalismo terá estado relacionado com o consumo de um novo tipo de droga sintética semelhante ao LSD, sublinhou a AFP. Várias testemunhas que estavam no local tentaram pôr fim à agressão e alertaram a polícia.

in Público

Sem comentários: