sábado, 10 de março de 2012

Mãe suspeita de permitir abusos sexuais a filha deficiente

Uma mulher é suspeita de permitir que três homens abusassem da filha, deficiente mental profunda, a troco de bens agrícolas e algum dinheiro, na zona de Coimbra, tendo sido detidos os quatro, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Os quatro suspeitos estão a ser ouvidos esta tarde por um juiz, para aplicação de medidas de coação, e a vítima, de 41 anos, foi entretanto entregue aos cuidados de outros familiares, até ser encontrada uma solução definitiva que permita a sua proteção, disse à agência Lusa fonte da PJ.

Segundo uma nota hoje divulgada pela polícia, a deficiente era abusada, "pelo menos, desde 2010", mas, segundo a mesma fonte policial, "provavelmente há muitos mais anos e, eventualmente, também por outros homens" que não os agora detidos.

O caso era "bastante falado na vizinhança", que notava a frequente entrada e saída de homens para a casa da vítima (que vivia sozinha com a mãe), situação que "gerava até um certo mal-estar" no meio.

Segundo a fonte da PJ, a mãe é acusada de "facilitar o acesso dos suspeitos à filha, para relacionamentos sexuais", durante o dia e noite, "a troco de batatas e outros bens agrícolas e pequenas quantias em dinheiro, num quadro de total miséria".

Os suspeitos são vizinhos da vítima e um deles, reformado, de 68 anos, tem antecedentes criminais por abuso sexual de criança em França, onde esteve emigrado.

Os outros dois homens são um reformado, de 70 anos, e um pedreiro, de 54 anos.

A mãe da vítima, doméstica, está acusada de vários crimes de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência e de lenocínio.

O caso foi comunicado à PJ por um familiar da vítima, que terá apanhado em flagrante um dos suspeitos.


in Diário de Notícias

Sem comentários: