quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Homem sobrevive dois meses dentro de carro soterrado pela neve

Um cidadão sueco foi encontrado com vida pelas autoridades suecas após ter ficado retido dois meses no seu carro, coberto pela neve.

O homem de 45 anos foi localizado nesta sexta-feira, perto da cidade de Umea, por pessoas que pensavam ter-se deparado com um acidente de carro.

Os curiosos cavaram um buraco até à janela da viatura e foi nessa altura que repararam em movimentos dentro do carro, dando de imediato o alerta para as autoridades locais.

Um membro da equipa de resgate falou da operação ao jornal Vasterbottens-Kuriren: «É simplesmente incrível que ele esteja vivo, considerando que ele não tinha comida, mas também porque estava realmente muito frio durante algum tempo depois do Natal.»

O hospital local explicou à agência Reuters que o homem está com a situação clínica estável, apesar de ter sido encontrado muito magro e fraco.

O médico Stefan Branth explicou ao Vasterbottens-Kuriren que os humanos normalmente não são capazes de sobreviver mais de quatro semanas sem alimento. Branth explicou a sobrevivência do homem com o facto de ter comido neve e entrar num estado de dormência, «similar a um urso que hiberna».

in Jornal a Bola

Sem comentários: