quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Power Balance admite que as pulseiras do equilíbrio não funcionam

A empresa Power Balance, fabricante das pulseiras do equilíbrio, foi obrigada a admitir na Austrália que o produto não funciona e terá de reembolsar clientes insatisfeitos.

Após várias queixas de clientes que compraram a pulseira no ano passado, a Australian Competition and Consumer Comission, equivalente à portuguesa Direcção-Geral do Consumidor, obrigou a empresa a publicar um comunicado e a admitir que o produto não funciona.

«Admitimos que as nossas alegações sobre o artigo não têm base científica e que por isso incorremos numa conduta enganosa», declarou a empresa.

Desta forma, todos os clientes australianos que se sentiram defraudados com a pulseira podem reclamar até 30 de Junho deste ano.

A pulseira entrou na moda depois de ser utilizada por vários desportistas, incluindo o futebolista Cristiano Ronaldo. Em Portugal, o preço rondava os 40 euros. Segundo a Power Balance, a pulseira do equilíbrio trazia benefícios para a saúde, sobretudo na resistência física e mental. Mas várias investigações científicas nunca provaram a veracidade do produto.

in A Bola

Sem comentários: