domingo, 29 de agosto de 2010

Mulher tentou traficar tigre dentro de uma mala


Um tigre com dois meses de idade foi encontrado sedado e escondido, entre tigres de peluche, na mala de uma mulher, no aeroporto de Banguecoque, na Tailândia.

Segundo a BBC, que cita as autoridades locais, o animal foi descoberto no posto de controlo de segurança com raios-X.

A mulher, uma tailandesa de 31 anos, tentava embarcar num voo para o Irão, e já teria levantado as suspeitas das autoridades devido ao seu comportamento e à dificuldade que revelava para transportar a bagagem.

O centro de resgate do departamento de parques nacionais e vida selvagem da Tailândia tem agora o pequeno tigre na sua posse, informou a organização internacional de defesa dos animais Traffic, onde os veterinários procuram determinar se o animal nasceu em cativeiro ou no seu habitat natural.

“Se as pessoas estão a tentar traficar tigres vivos nas suas bagagens em aviões, obviamente acham que o tráfico de animais selvagens é algo fácil de conseguir e não temem punições’, disse o diretor-regional da Traffic para o Sudeste Asiático, Chris Shepherd, segundo a BBC.

“Somente uma pressão sustentada sobre os traficantes de animais selvagens e punições sérias podem mudar isso”, acrescentou.

in Jornal de Notícias

Sem comentários: