quinta-feira, 8 de julho de 2010

Jesus na "Playboy" portuguesa provoca ira da empresa-mãe


A última capa de edição portuguesa da "Playboy", onde está representada a imagem de Jesus ao lado de uma modelo em topless, foi mal recebida pela empresa-mãe da publicação.

A Playboy Entertainment fez saber a um site norte-americano que poderia fechar a revista em Portugal. Mas, entretanto, a Frestacom, que detém o magazine português, já esclareceu que não recebeu notificação alguma.

Theresa Hennessy, vice-presidente da Playboy Enterprises, disse ao site norte-americano “Gawker” que a capa da edição de Julho, que pretendia ser uma homenagem ao livro “Evangelho Segundo Jesus Cristo", de José Saramago, “não foi aprovada” pela empresa norte-americana, como estaria acordado.

“É uma falha chocante dos nossos critérios e não a teríamos aprovado se a tivéssemos visto antes de ser publicada”, disse ainda a responsável pela área de comunicação da "Playboy".

A "Playboy" tem, actualmente, 26 edições internacionais, que produzem conteúdos próprios, mas que têm de obedecer aos “critérios e práticas” da "Playboy" norte-americana. A falha no cumprimento desses critérios e “outros problemas com a edição portuguesa” fizeram a "Playboy" terminar o contrato com a Frestacom, empresa detentora dos direitos da revista em Portugal.

A Frestacom diz não ter conhecimento desta decisão e que a "Playboy" Portugal não vai parar de editar o título.

"Até à data não existe qualquer notificação por parte da Playboy Enterprises, bem como não existe qualquer tipo de motivo em intenção de encerrarmos o título", é reafirmado, em texto enviado aos jornalistas.

"A revista de Agosto estará nas bancas em breve", é garantido.


in Jornal de Notícias

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