terça-feira, 27 de abril de 2010

Homem morre no meio da rua, perante a indiferença de quem passa

Um cidadão nova-iorquino foi esfaqueado quando tentou socorrer uma mulher assaltada na rua. Ficou estendido no meio do chão, a esvair-se em sangue, enquanto várias pessoas passaram ao lado dele, sem sequer tentarem socorrê-lo. Quando finalmente chegou o socorro já era tarde demais.

O «New Iorque Post» conta a história do bom samaritano morto na rua quando tentava socorrer uma mulher. As imagens de videovigilância da rua gravaram tudo e mostram a mulher seguida pelo assaltante, que logo depois se põe em fuga, seguido pelo homem que ao tentar impedir o assalto é esfaqueado e acaba por tombar no passeio a esvair-se em sangue.

Durante mais de uma hora, várias pessoas passam ao lado do ferido. Se umas nada fazem, um transeunte ainda chega a tirar uma foto com o telemóvel.

Um outro abana a vítima, mas quando finalmente os bombeiros aparecem, já nada há a fazer. O homem, um guatemalteco de 31 anos, está morto. A agonia de Hugo Alfredo foi testemunhada por 25 pessoas que passaram ao largo.

Mas as mesmas câmaras que captaram o sofrimento do homem captaram também imagens do agressor. É deste homem que a polícia de Nova Iorque anda à procura.


in TVI 24

Sem comentários: