quinta-feira, 1 de abril de 2010

As melhores «petas» da imprensa britânica no dia 1 de Abril

As duas últimas são muito boas!!!!


Mais uma vez a imprensa aderiu à tradição do dia 1 de Abril e por todo o mundo vários jornais pregaram petas aos leitores.

Nos media britânicos as mentiras foram bastante diversificadas: desde mecânicos voadores, a jornais impressos em papel com sabores, tudo serviu para manter a tradição secular.

O «Daily Telegraph» publicou um artigo sobre uma empresa de comunicação que teria ensinado furões a instalar cabos de banda larga.

De acordo com o jornal, «os furões vestem um colete com um microchip que permite analisar possíveis danos nos cabos na rede subterrânea».

Já o matutino «Daily Mail» participou na «brincadeira» de Abril, com uma peta sobre mecânicos voadores. O jornal refere que uma empresa de reparações de automóveis vai passar a enviar técnicos voadores para assistir aos clientes sinistrados «in loco».

A reportagem vem acompanhada de um vídeo, onde se vê um mecânico «em pleno voo» com foguetes amarrados nas costas.

O tablóide «The Sun» foi ainda mais longe e noticiou que a publicação tinha criado o primeiro papel de jornal com sabor, convidando o leitor a lamber o jornal para «revelar o sabor oculto».

Mas as petas do primeiro de Abril não se ficaram apenas pela imprensa. Também a rádio contou umas mentirinhas aos ouvintes. A «Radio 4» da BBC «revelou» um segredo do passado de Shakespeare, denunciando que a mãe do dramaturgo era francesa e que o Ministério da Cultura da França queria incluir a obra do escritor entre os grandes autores do país.

Sem comentários: