segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Viciada em Plásticas Injecta Óleo na Cara

Até que ponto chega a sua vaidade? Para Hang Mioku, uma coreana de 48 anos, não existem limites para alcançar a aparência desejada, tanto que ela teve coragem de injectar óleo de cozinha no próprio rosto – isso mesmo – óleo comum, aquele encontrado em qualquer cozinha.

A crescente obsessão pela aparência física já não é mais novidade, mas no caso de Mioku, tudo começou quando ela recebeu um diagnóstico médico que dizia que ela sofria de um distúrbio psicológico, dado o grande número de procedimentos cirúrgicos a que ela se vinha submetendo desde os 28 anos. A moça sofria cirurgias após cirurgias, tornando-se absolutamente viciada nesse tipo de tratamento.

De acordo com o jornal Telegraph, a situação tornou-se tão insustentável, que os médicos começaram a evitar novos procedimentos cirúrgicos. Foi então que ela conheceu um médico que se mostrou disposto a ajudar. O profissional entregou-lhe uma seringa e uma quantidade de silicone, para que ela mesma pudesse se aplicar em casa.

Mais tarde os problemas começaram a aparecer. Quando o suprimento de silicone terminou, ela resolveu recorrer ao óleo de cozinha. Resultado: seu rosto ficou tão inchado e desfigurado, que as crianças da vizinhança começaram a chama-la de “pé de ventilador”, porque sua cabeça havia crescido e o corpo permanecia da mesma forma.

Arrependida, Mioku começou a apelar para alguns programas de TV locais, em busca de doações para custear a reconstrução da sua face. O resultado não foi o esperado, entretanto, foi suficiente para conseguir duas cirurgias de correcção. Já no primeiro procedimento, os cirurgiões removeram 60g da substância estranha do rosto e mais 200g do pescoço.

A condição da moça é tão complicada que, mesmo após várias sessões, seu rosto permanece bastante inchado.








Sem comentários: