quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Menino com Agulhas no Corpo



Parte 1

Um menino de 2 anos está internado no Hospital do Oeste, em Barreiras, com mais de 40 agulhas dentro do corpo. A criança está em estado grave, já que uma das agulhas perfurou seu pulmão, de acordo com informações da assessoria do hospital. Apesar disso, o garoto está consciente e respira sem ajuda de aparelhos.

A equipe médica avalia uma forma de evitar que as agulhas alcancem outros órgãos vitais. Há agulhas na barriga, pescoço e pernas. Segundo a assessoria do hospital, há possibilidade de ser feita uma cirurgia para retirar os objetos.

O menino chegou na unidade de saúde na madrugada de domingo, 13, vomitando e sentindo dores na barriga. As agulhas foram detectadas por meio de exame de raio-x. Os médicos constataram que os objetos foram introduzidos na criança através da pele e descartaram a hipótese de o menino ter engolido as agulhas.

A mãe do garoto, Maria Souza Santos, não soube explicar o que aconteceu, mas suspeita do padrasto da criança, seu atual marido, já que disse que o filho tem resistência em se aproximar do homem. Maria deixa os seis filhos com a avó materna quando está trabalhando.

O caso é investigado pela polícia de Ibotirama, onde a família mora.


Parte 2

O padrasto do garoto de 2 anos que está internado no Hospital do Oeste, em Barreiras (a 853km de Salvador), com cerca de 40 agulhas dentro do corpo confessou na tarde desta quarta-feira, 16, ter introduzido os objetos no menino.

Roberto Carlos Magalhães, de 30 anos, foi preso por volta das 14h no Hospital de Ibotirama, onde tinha ido pedir ajuda por conta de dores no estômago. Ele estava desaparecido desde a noite de última terça, 15, quando o caso foi descoberto.

O acusado foi levado para prestar depoimento na delegacia do município, que fica a 651km de Salvador, onde mora a família. Segundo a escrivã Luisa Maria da Conceição Assis, que coletou o depoimento, o padrasto confirmou ter levado o garoto por repetidas vezes à casa de Angelina Capistana Ribeiro dos Santos, de 47 anos, onde as agulhas eram introduzidas no corpo do menino. Roberto Carlos ainda contou que fazia isso porque "queria ficar com a mulher (Angelina)" e ela pedia que ele introduzisse as agulhas.

A polícia prendeu também Angelina, que começou a prestar depoimento por volta das 18h. As primeiras informações apontam, porém, que ela nega ter qualquer envolvimento no crime e afirma não conhecer Roberto Carlos.

Menino - O garoto continua internado no Hospital do Oeste, em Barreiras, em estado grave, porém estável. Segundo os médicos, ele não tem previsão de alta e não se sabe quando poderá ser feita uma cirurgia para a retirada das agulhas.

Os médicos apontam ainda que há a possibilidade de nem todos os objetos serem retirados, pois nesse caso a cirurgia poderia causar mais danos ao menino que a convivência com os objetos.


in A TARDE online

Sem comentários: